Aconteceu em Brasília na última quarta-feira (21) uma audiência no Ministério da Economia e em pauta estava a LOTEX. O objetivo da reunião era entender o que o Governo tinha em mente para o próximo leilão.
A empresa interessada em avançar no assunto do leilão queria entender se, tecnicamente, seria viável desmembrar o leilão em duas operações distintas: uma física usando pontos de distribuição e outra online. Porém, esse não é o objetivo do Governo, que quer a venda do pacote completo. Não houve divulgação da empresa interessada.
A Loteria Instantânea Exclusiva (LOTEX), autorizada pela Lei nº 13.155, de 4 de agosto de 2015, é uma modalidade de loteria em que o apostador sabe, na hora em que raspa o cartão, se ganhou algum prêmio ou não. A LOTEX tem como tema: marcas, emblemas, hinos, símbolos, escudos e similares relativos às entidades de prática desportiva da modalidade futebol.
O leilão, que ocorreria em maio, depois de seis adiamentos, não tem mais data marcada. Mudanças para a concessão da LOTEX foram divulgadas no final de julho.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado