Leilão da Lotex é suspenso

Por: Joga Brasil

Depois de seis adiamentos

O leilão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), que estava programado para hoje (28), foi suspenso por falta de interessados. O prazo para a entrega de propostas econômicas estava previsto para esta segunda-feira (27), na sede da B3, mas ninguém apareceu. A disputa pela Lotex tem sido remarcada de forma sucessiva. O leilão, que ocorreria nesta terça (28), depois de seis adiamentos, não tem mais data marcada.  

“Diante da ausência de propostas, o governo vai dialogar com o mercado e avaliar as alternativas disponíveis para decidir os próximos passos, tendo como premissa a abertura do mercado e implantação de concorrência no setor nacional de loterias”, informou a secretaria especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

O leilão da Lotex faz parte de um pacote de investimento da Caixa Econômica Federal. A Caixa espera conseguir levantar R$ 100 bilhões no mercado de capital com a negociação da Lotex e outro ativos. O atual diretor da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, realizou uma reunião com representantes de loterias em todo o país. Unidos sob os sindicatos estaduais e a Febralot (Federação Brasileira de Loterias). Durante a reunião, ele anunciou que a Caixa continuará administrando as loterias no país. Mas que a área fará parte da administração do Estado. E vai começar a ser operado por uma empresa de capital aberto que permite a entrada de acionistas.