Este mês o projeto Brazil Games divulgou os números de exportação de games referentes ao ano de 2020. No total foram US$ 53 milhões e houve um faturamento de US$ 2,18 bilhões no mercado de jogos eletrônicos. As informações foram publicadas pela Agência Brasil.
O projeto Brazil Games é um programa de exportação em parceria entre a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo do projeto é promover a indústria de jogos brasileiros internacionalmente e desenvolver novos negócios para as companhias que pertencem ao projeto.
Para a Agência Brasil, Rodrigo Terra, o presidente da Abragames informou que o mercado de games tem natureza 100% exportadora e os produtos e serviços de jogos estão presentes em 95% dos países de todo o mundo. Ele também disse que o formato digital tem potencial para que os produtos e serviços sejam distribuídos facilmente.
A Abragames foi criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento. Em seu site, a associação informa que busca “organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional”.
A ApexBrasil, por sua vez, informa que “trabalha para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores etsratégicos da economia brasileira.”
Fonte: Agência Brasil