Reino Unido estabelece planos para jogo mais seguro

Por: Joga Brasil

A GVC Holdings

As principais operadoras do Reino Unido estabeleceram planos para um ambiente de jogo mais seguro. A GVC Holdings, a bet365, a Flutter Entertainment, a William Hill e a Sky Betting and Gaming seguiram os planos para aumentar o financiamento para o tratamento de jogadores problemáticos e jogos mais seguros, definindo um plano de ação para criar um ambiente de jogo mais seguro.

A peça central do plano é o compromisso de elevar a atual contribuição voluntária para o financiamento do jogo problemático de 0,1% a 1% do rendimento bruto de apostas até 2023, conforme anunciado em junho. As operadoras disseram que esse aumento de dez vezes alcançará uma contribuição de aproximadamente £ 60m (€ 67,1m / $ 75,7m) por ano até 2023, com planos de manter esse nível daqui para frente.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido (DCMS), também mostra as operadoras contribuindo com 0,1% de seu GGY diretamente para a GambleAware a cada ano, para apoiar seus compromissos de tratamento e continuar seu programa de pesquisa independente.

Os fundos serão utilizados principalmente para apoiar o tratamento, com os cinco operadores já comprometidos em gastar £ 100m nos próximos quatro anos. Eles vão trabalhar com o DCMS, o Departamento de Saúde e Assistência Social e prestadores de serviços existentes, com o objetivo de quadruplicar o número de pessoas que acessam o tratamento de 2,5% para 10%.

As operadoras também concordaram em aumentar as mensagens de jogo mais seguras em toda a publicidade, apoiar campanhas dedicadas e revisar o conteúdo de todo o marketing, publicidade e patrocínio. Isso incluirá o uso de tecnologia para desviar mensagens de jogadores problemáticos. Além disso, os operadores compartilharão mais dados para ajudar a proteger os jogadores problemáticos de sofrer mais danos. Isso se baseia no lançamento do GAMSTOP, o esquema de autoexclusão multioperador.

Cada marca comprometeu-se a relatar publicamente o progresso dos compromissos estabelecidos pela iniciativa. Isto será publicado nas suas declarações anuais de garantia à Comissão de Jogos, incluindo a confirmação do pagamento da contribuição voluntária de 1%.

Foto: Shutterstock