Pôquer on-line em aplicativos para celular

Por: Joga Brasil

Artigo de site especializado explica como funciona essa nova tendência da modalidade

Participar de clubes de pôquer on-line no celular.

Pode parecer algo meio esdrúxulo, mas é uma realidade que está ganhando cada vez mais fãs pelo Brasil.

De acordo com um artigo publicado no site SuperPoker, assinado por Alan Ferreira, essa tendência começou com um aplicativo chinês e vem se espalhando com a criação de novos aplicativos, voltados para a mesma finalidade.

Os aplicativos permitem que o pôquer on-line seja ainda mais difundido, não ficando restrito apenas aos sites especializados na modalidade.

Ferreira explica que há uma diferença interessante entre os jogos por aplicativo e os de sites. É que o rake, a taxa de comissão que fica para o operador do jogo, no aplicativo pertence ao dono da mesa, ao contrário do que ocorre em sites tradicionais de pôquer.

O presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), Ueltom Lima, enfatizou a importância deste tipo de tecnologia para a massificação do pôquer em território brasileiro.

– Algumas pessoas pensam que existe um conflito entre pôquer ao vivo e pôquer on-line, mas isso é um grande engano. O pôquer on-line é uma grande entrada de novos jogadores – declarou Lima à matéria do SuperPoker.

Foto: Getty Images