Os desafios do mercado emergente de pagamentos

Negócio
Os desafios do mercado emergente de pagamentos

Os desafios do mercado emergente de pagamentos

À medida que o mercado latino-americano se expande a uma taxa exponencial, o estabelecimento de opções de pagamento continua sendo um obstáculo cada vez mais difícil para as empresas da região. 

No painel "Liderança no iGaming: a visão de executivos internacionais sobre negócios na América Latina" da SBC Digital Summit Latinoamérica, Becky Liggero do CalvinAyre.com Fontana, levantou a questão sobre as oportunidades potenciais que surgirão no setor do jogo na América Latina em relação aos pagamentos.

Andrea Rossi, diretora comercial da Betsson, disse: “Os pagamentos são o grande desafio para a América Latina, é uma região onde há pouca penetração no cartão de crédito, portanto as operadoras precisam lidar com isso. Existem alguns agregados que fornecem suporte, mas a penetração no varejo é forte o suficiente em alguns mercados para atenuar a falta de cartões de crédito e dispositivos eletrônicos”. 

“A loja se tornou a maneira mais acessível de depositar e sacar fundos de uma operadora. É um desafio, mas está se desenvolvendo e vejo cada vez mais soluções de pagamento disponíveis para as operadoras. A América Latina é um mercado emergente, por isso temos de aguardar desenvolvimentos sólidos em termos de soluções de pagamento", acrescentou.

Por sua parte, o diretor de marketing da Parimatch, Dmitry Belianin, disse: "Os pagamentos são sempre difíceis, especialmente nos mercados emergentes". O diretor enfatizou que um dos desafios é estabelecer uma estrutura apropriada para os usuários e disse: “Sinto que a questão da confiança é um dos aspectos principais para o sucesso em muitos mercados, mas especialmente na América Latina. A rapidez com que o dinheiro é processado e a rapidez com que é retirado, esses são os principais aspectos”. 

Da mesma forma, Belianin destacou o potencial das criptomoedas e as chamou de "o cavalo de batalha" de qualquer mercado, mas especialmente no Brasil, onde as moedas virtuais continuam a adquirir maior crescimento e participação do usuário.

Navegar pelas diferentes integrações pelas jurisdições latino-americanas é um desafio adicional que Belianin considera notável, pois muitos países têm seus próprios métodos de pagamento.

Relacionadas

Betano chega ao Brasil
Negócio

Betano chega ao Brasil

Grupo Betano inicia sua operação no Brasil com funcionalidades inovadoras e um ambicioso plano de crescimento.