Orçamentos de marketing digital aumentam

Por: Joga Brasil

Agências B2B veem aumento nos gastos em patrocínios online enquanto setor de eventos permanece em espera.

As marcas de iGaming estão respondendo aos reveses do coronavírus ao desviar os orçamentos dos eventos para o marketing digital, como visto por várias agências do setor, sugere Jools Moore, diretor da Arrow&Square comms and content consultancy.

Como a indústria de B2B iGaming reage rapidamente à mudança sísmica no foco de marketing para 2020, muitos redirecionaram orçamentos de atividades de eventos cancelados para aumentar as comunicações B2B, digital e campanhas de mídia paga.

Moore comentou: “Vimos um fluxo de consultas de clientes e novas conexões interessadas em reposicionar atividades de marketing para plataformas on-line em meios de comunicação comerciais, mensagens de mídia social e patrocínios de mídia pagos. Amigos do setor e outros proprietários de agências da comunidade iGaming estão relatando análises de foco semelhantes para as marcas.”

Embora existam vários eventos digitais rapidamente surgindo em todo o setor de eventos globais, os profissionais de marketing não estão contando com essas oportunidades para substituir temporariamente o valor das oportunidades de networking presenciais, resultando em uma nova perspectiva em relação aos serviços de mensagens on-line e comunicações B2B. 

“Visibilidade é algo que as marcas têm dado de certo com o calendário global de eventos até agora”, acrescentou Moore. “Com a falta de eventos do mundo real para reunir profissionais do setor e facilitar novas discussões e oportunidades de negócios, as marcas estão demonstrando resiliência na adaptação rápida de suas campanhas de reconhecimento de marca e mensagens”. 

Espera-se que os eventos da indústria possam recomeçar no final de 2020, mas, com a incerteza sobre a possibilidade de ondas recorrentes de infecção causando restrições adicionais de viagens até 2021, o setor prudentemente não aceita nada como garantido e abre novos caminhos para os negócios de comunicações.

 A Arrow & Square é uma consultoria de comunicação e conteúdo B2B com presença em Malta e Londres, está oferecendo consultoria gratuita para empresas da iGaming cuja atividade de comunicação de marketing para 2020-2021 foi interrompida pelo surto de Coronavírus.

Para informações de como anunciar em nosso site Joga Brasil, entre em contato através do e-mail: info@jogabrasil.com