Malta Gaming Authority (MGA) preocupa-se com vagas abertas na indústria iGaming

Por: Joga Brasil

A Agência Reguladora de Jogos de Malta pediu mais atenção à área de treinamento e educação no setor.

A economia de Malta depende muito da indústria de cassinos online e a agência reguladora de jogos de Malta pediu mais atenção à área de treinamento e educação no setor, depois que uma pesquisa revelou que quase 800 vagas na indústria iGaming do país estavam vazias.

A Malta Gaming Authority (MGA) disse que um dos principais fatores para o crescente número de vagas abertas é a falta de habilidades específicas para jogos. Essa é uma sólida indicação da situação envolvendo o mercado de trabalho em geral.

Os setores de operações e desenvolvimento de jogos parecem ser os que mais carecem de habilidades e contabilizaram 35% das 781 vagas para as quais nenhum candidato adequado pôde ser encontrado. As pessoas que participaram da pesquisa indicaram que não se inscreveriam para uma vaga para as quais se considerassem não-qualificados ou inexperientes. De acordo com a MGA, é daí que vem a maioria dos problemas da indústria.

Posições de marketing representaram 183 das vagas, seguido por 135 posições de tecnologia iGaming. O MGA notou que há uma demanda especialmente alta em Malta para trabalhos de marketing e tecnologia em outros setores, mostrando não ser um desafio apenas para a indústria de iGaming.

Um total de 84 vagas ficaram vazias em conformidade legal, detecção e prevenção de fraudes, além de 67 em finanças e RH, e 43 em análises de dados.

De todas as vagas que estavam disponíveis, a MGA disse que cerca de 67% eram para funções operacionais que poderiam ser preenchidas por indivíduos recém-formados, sem experiência anterior. Pouco mais de um quarto das vagas estavam em posições de gerenciamento médio que exigiriam uma experiência mais direta.

O emprego direto no setor do jogo em Malta situou-se em 5.861 postos de trabalho equivalentes a tempo integral, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A indústria gerou € 1,1 bilhão (£ 972,6 milhões / US $ 1,2 bilhão) em termos de valor adicionado bruto em Malta no ano passado, respondendo por 11% do total econômico do país.

Foto: IAGR