LaLiga e Microsoft apresentam Beyond Stats

Por: Joga Brasil

LaLiga e Microsoft apresentam Beyond Stats

LaLiga e Microsoft uniram-se para lançar Beyond Stats, um projeto de estatísticas avançadas de futebol cujo primeiro passo é o lançamento de um portal próprio aberto ao público, chamado a dar uma volta completa na experiência dos torcedores todos os dias. Beyond Stats oferece uma análise de grandes conjuntos de dados dinâmicos processados pela plataforma Mediacoach.

Beyond Stats está integrado na estratégia da LaLiga de relações globais com os fãs. O novo portal criado a partir do projeto, que oferece novas análises antes de cada dia de LaLiga Santander, é totalmente gratuito e está disponível em inglês e espanhol. 

Declarações

“O portal Beyond Stats nos oferece um vínculo direto com os apoiadores e representa um passo claro em direção a uma nova era do entretenimento: a integração interativa da experiência digital com o ambiente audiovisual. A Mediacoach é uma plataforma de análise de futebol que tem evoluído constantemente na última década e, graças às possibilidades oferecidas pelo Microsoft Azure, agora podemos oferecer aos fãs um conjunto de métricas que antes estavam disponíveis apenas para aqueles diretamente envolvidos na indústria, como os próprios clubes. Agora, os torcedores podem evoluir de espectadores passivos a participantes ativos no jogo”, celebrou Miguel Ángel Leal, CEO da LaLiga Tech.

“Estamos muito satisfeitos com o produto que alcançamos com o Beyond Stats. É muito valioso ser capaz de oferecer aos fãs de todo o mundo o nível de detalhes obtido por meio da aplicação de inteligência artificial e aprendizado de máquina na vasta quantidade de dados gerados durante um jogo. Continuaremos a trabalhar com a LaLiga Tech para buscar mais inovações neste campo e otimizar as vantagens oferecidas pela nuvem”, destacou Rebeca Marciel, líder comercial da Microsoft Espanha. 

Novas métricas para uma compreensão profunda do jogo

O novo portal da Beyond Stats vai além das métricas usuais que chegam aos fãs, coletando um volume altíssimo de dados que são gerados em tempo real durante cada jogo graças às 19 câmeras diferentes de perímetro fixo de alta resolução para rastreamento óptico que são instalados em cada estádio LaLiga Santander. As câmeras rastreiam jogadores, árbitros e a bola em campo, registrando a posição de cada um deles com grande precisão a uma velocidade vertiginosa de 25 vezes por segundo, para gerar mais de 3.500.000 dados por jogo.

Posteriormente, por meio de tecnologias Mediacoach, também suportadas por tecnologia Microsoft, os dados brutos coletados pelas câmeras são processados e gerenciados com base em dois fluxos de informações capturados.