Jogo VIP em Macau diminuiu

Por: Joga Brasil

O jogo VIP de Macau diminuiu no início de novembro. Segundo especialistas

A indústria de jogos parece estar com dificuldades em Macau, pois a vertical do jogo VIP diminuiu. De acordo com duas corretoras, o volume de jogos VIP da região caiu de 30 a 32% nos primeiros 10 dias de novembro. A receita bruta de jogo VIP de Macau já havia caído 22,5% ano a ano durante o terceiro trimestre.

Como mostra Sanford C. Bernstein, “a massa permanece robusta. Estima-se que tenha melhorado com dois dígitos baixos de porcentagem. No entanto, é provável que o volume VIP tenha diminuído 30% em uma base ano a ano”.

Além disso, a equipe do Nomura Instinet disse em nota própria que “os volumes VIP estão rastreando aproximadamente 30-32% menores em relação ao mesmo período do ano passado”.

“Estimamos que a receita média diária em massa seja aproximadamente 11-13% maior em relação ao ano anterior”, disseram os analistas Harry Curtis, Daniel Adam e Brian Dobson.

Previsão em longo prazo

O segmento VIP em Macau tradicionalmente impulsiona as finanças na região chinesa. No entanto, como preveem os analistas de Bernstein, a vertical cairá para 34% da GGR da área até 2022. Enquanto o segmento VIP representava 70% da GGR em 2011, já caiu para 41% em 2018.

“O VIP todo mês / trimestre depende muitas vezes do comportamento e da sorte de um número relativamente pequeno de apostadores altos”, avaliou Bernstein. “Ele é impulsionado muito mais pela liquidez na China (ou seja, fluxo de crédito) e liquidez em Macau (no sistema de junket)”, afirmou a AGBrief à empresa.

“Embora a missa tenha tido algum impacto das políticas, os impactos das políticas na missa não tiveram um impacto tão extremo nesse segmento quanto no VIP”.

Fonte: Focus Gaming News