GRID recebe credenciamento IBIA Data Standards

Por: Joga Brasil

A GRID é a primeira empresa de dados de esports a receber o credenciamento IBIA Data Standards.

The International Betting Integrity Association’s (IBIA), a acreditação da indústria relacionada à qualidade da coleta e distribuição de dados em apostas esportivas, foi concedida à GRID Esports, uma plataforma de dados de jogos e parceira de longa data de renomados empresas de jogos como Riot Games, Krafton, WePlay ou BLAST. Entre as empresas anteriormente reconhecidas com a acreditação IBIA estão a Sportradar e a Stats Perform. 

O reconhecimento do GRID foi concedido após a conclusão bem-sucedida da auditoria independente realizada pela eCommerce and Online Gaming Regulation and Assurance (eCOGRA), uma organização especializada em testes, inspeção e certificação de software e sistemas de jogos de azar online.

Declarações IBIA e GRID

Khalid Ali, CEO da IBIA, disse: “Este é um marco importante na evolução do credenciamento de padrões de dados, com a GRID sendo a primeira empresa de dados focada em esports a obter o credenciamento. Ele reconhece um alto nível de integridade na coleta e distribuição de dados de esports pelo GRID, o que, por sua vez, dá uma garantia importante para as partes que desejam utilizar esses dados de que são de alto nível de confiabilidade e precisão. É essencial que os consumidores tenham confiança na integridade do produto e na cadeia de fornecimento de dados que cria esse produto.”

As empresas credenciadas devem cumprir os padrões da IBIA para garantir altos níveis de precisão e transparência. Os padrões abrangem três áreas principais: verificação e treinamento de pessoal, processos de coleta de dados e integridade e relatórios de dados.

“O GRID foi criado com a convicção de que os ativos de dados oficiais devem ser padrão em jogos e esports. Nos últimos quatro anos, construímos e aprimoramos nossa tecnologia para garantir que a qualidade de nosso serviço, a confiabilidade dos dados e o nível de suporte que oferecemos aos nossos parceiros permitam o crescimento sustentável do setor pelo qual somos apaixonados. Estamos orgulhosos do que alcançamos até agora e receber o credenciamento IBIA é um testemunho do trabalho duro de nossa equipe e uma grande motivação para buscar a excelência.” – Mikael Westerling, CSO da GRID Esports.