Google muda privacidade dos apps de jogos de azar

Negócio
Google atualiza privacidade para apps de jogos de azar

Google muda privacidade dos apps de jogos de azar

Nas últimas atualizações dos Termos de Serviço do Google Play, a gigante da tecnologia anunciou que permitirá aplicativos de jogos de azar com dinheiro real em 15 jurisdições adicionais.

Com grande parte da indústria anteriormente restrita à plataforma da Apple, esta mudança fez com que muitas operadoras reconsiderassem sua estratégia de aplicativos e um processo para desenvolver e implantar aplicativos de jogos de azar com dinheiro real para usuários do Android começou.

As novas diretrizes sobre Informações de identificação Pessoal (PII) são significativas e giram em torno do vazamento de dados de aplicativos, geralmente causado por terceiros. Um aplicativo Android agora deve ser totalmente transparente e declarar ao usuário quais informações ele está coletando e compartilhando.

O Google agora está revisando todos os aplicativos existentes em sua Play Store e aplicando retrospectivamente o novo regulamento de privacidade e imediatamente puxando os aplicativos que não atendem aos novos critérios e exigem um novo envio.

Em comparação, a Apple invariavelmente dá aos fornecedores que violam suas diretrizes um período de carência para remediar antes que um aplicativo seja retirado. 

O fato de o Google agora estar revisando todos os aplicativos existentes, bem como novos envios, teve um efeito indireto no tempo que leva para lançar um novo produto no Google Play e ainda vai demorar um pouco até vermos uma onda de novos aplicativos de jogos de azar com dinheiro real na plataforma.

Foto: Shutterstock

Relacionadas