ExCeL London convertida em hospital na Inglaterra

Por: Joga Brasil

ExCeL London

A sede da maior feira e exposição anual de jogos do mundo, ExCeL London, deve se tornar a maior instalação hospitalar da Inglaterra depois que o Serviço Nacional de Saúde (NHS) anunciou que o local seria convertido em um centro improvisado para pacientes com COVID-19.

O NHS Nightingale Hospital estará pronto para uso a partir desta semana, fornecendo inicialmente até 500 camas equipadas com ventiladores e oxigênio, mas com capacidade para 4.000 camas, se e quando necessário. Enfermeiros, médicos e outras equipes de todo o serviço de saúde, principalmente a equipe do NHS, bem como médicos militares, tendem a atender os pacientes. O NHS Nightingale terá mais do que o dobro do atual maior hospital da Inglaterra, o St. George’s in Tooting, que tem cerca de 1.300 leitos.

Declaração do CEO do NHS e do CEO da ExCeL London 

“Sob essas circunstâncias excepcionalmente desafiadoras, o NHS está tomando medidas extraordinárias para combater o coronavírus”, disse o CEO do NHS, Sir Simon Stevens. “É por isso que os médicos e gerentes do NHS estão trabalhando com planejadores e engenheiros militares para criar, equipar, funcionários e abrir o NHS Nightingale London, e somos muito gratos por seu apoio.

“Estamos orgulhosos de poder acomodar a crescente demanda por leitos hospitalares e trabalharemos com o NHS para facilitar essa solicitação”, disse o CEO da ExCeL London, Jeremy Rees. “A equipe da ExCeL London garantirá que trabalhemos com o governo e as autoridades relevantes para apoiar seus esforços em ver o povo britânico e o Reino Unido nessa crise sem precedentes.”