EBANX amplia oferta na América Central

Por: Joga Brasil

A empresa de tecnologia financeira EBANX ampliou a oferta na América Central.

A EBANX, empresa-unicórnio do setor de tecnologia financeira (fintech) e especializada em pagamentos na América Latina, iniciou sua expansão na América Central.

Como parte do crescimento, a empresa iniciou suas operações na Costa Rica e programou uma estratégia para começar a operar em El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana no primeiro semestre de 2021.

“Estamos muito entusiasmados para iniciar nossa expansão na América Central, uma região que está crescendo rapidamente em termos de comércio eletrônico e digitalização, e que tem um grande potencial pouco explorado por empresas globais”, disse André Boaventura, sócio e CMO da EBANX.

Ele acrescentou: “A chegada da EBANX à região não só permitirá que essas empresas ampliem seu mercado endereçável, mas também terá um impacto positivo ao oferecer acesso a produtos e serviços digitais para essa população. A EBANX está ajudando cada vez mais as empresas globais a aproveitar todo o potencial da América Latina”. 

A empresa passou a oferecer suas soluções de pagamento fora do Brasil, país de origem da fintech, em 2015, com o lançamento das operações no México e no Peru. Posteriormente, a chegada à Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Bolívia e Uruguai nos anos seguintes aumentou o mercado de pagamentos online para o grupo.

Com a expansão na América Central, a EBANX agrega um mercado de e-commerce de aproximadamente US $ 12 bilhões às suas operações. A Costa Rica, primeiro mercado EBANX da América Central, lidera o comércio eletrônico da região nos últimos anos. De acordo com um relatório, o país tem mais de 80% de penetração da Internet e um alto nível de realização educacional e inclusão financeira. 

Da mesma forma, aproximadamente 70% de sua população tem bancos, de acordo com dados do Banco Mundial, enquanto 27% são consumidores online, o que torna o país um mercado-chave na região.