Benefícios fiscais aprovados no México

Negócio
Benefícios fiscais aprovados no México

Benefícios fiscais aprovados no México

Os cassinos foram um dos setores mais afetados pela quarentena de coronavírus. No entanto, por meio de uma série de benefícios fiscais, Nuevo León (México) procura mitigar o impacto econômico da crise. 

O estado mexicano garantiu que lançará estímulos para as atividades econômicas afetadas, como jogos de azar. Por esse motivo, o secretário de Finanças e Tesoureiro Geral do Estado, Carlos Garza Ibarra, explicou que as empresas estão isentas do pagamento do imposto sobre os salários, de abril a junho.

“Por contrato, isentaremos o Imposto sobre a Folha de Pagamento daquelas empresas que tenham de 0 a 10 funcionários. Além disso, cujo nível de renda anual bruta é inferior a US$ 168 mil”, afirmou.

Os benefícios fiscais da Nuevo León são uma peça essencial para um setor em crise, como o jogo. Em diferentes regiões, as demissões já foram anunciadas ou os arquivos temporários foram abertos, colocando a operação do setor em xeque. No entanto, com o apoio dos governos, a crise pode ser navegada com um pouco mais de facilidade.

Suspensão da loteria

De domingo a 19 de abril, os sorteios são suspensos, conforme relatado pela Loteria Nacional de Assistência Pública do México e pelo Ministério das Finanças e Crédito Público (SHCP). Isso é uma medida para impedir a propagação da pandemia de coronavírus.

A decisão foi tomada em conformidade com o “Acordo que estabelece medidas preventivas que devem ser implementadas para mitigar e controlar os riscos à saúde da doença pelo vírus Sars-Cov (Covid-19)”. 

A Loteria Nacional do México indicou que os sorteios serão retomados assim que as autoridades competentes emitirem que existem condições adequadas para isso.

Fonte: Focus Gaming News 

 

Relacionadas