Bahia fecha parceria com a OneFootball

Por: Joga Brasil

Bahia é mais um clube brasileiro a fechar parceria global com a plataforma digital OneFootball.

Ontem (26) o Bahia fechou uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. Todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, será distribuído aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball a partir de agora.

De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Bahia acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube baiano, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do Bahia.

O clube passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

Declarações do Bahia e OneFootball

“Inovação e inclusão são dois dos principais pilares da nossa gestão no Bahia. Estar com o OneFootball é, ao mesmo tempo, ampliar nosso leque de comunicação e fazer parte de uma nova plataforma, com uma audiência tão grande e global“, celebrou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

“É um enorme prazer ter o Esporte Clube Bahia como parceiro do OneFootball. Os torcedores do Esquadrão ficarão atualizados com as últimas notícias e vídeos do clube 24 horas por dia, 7 dias por semana, não importa onde estejam. Mal podemos esperar para começar a ajudar o clube e seus parceiros comerciais a aumentarem seu alcance digital em grande escala no Brasil e em todo o mundo”, completou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.

Plataforma digital de futebol OneFootball

No Brasil, além do Bahia, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional, Vasco e Ceará. Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense, Internacional, Ceará e, agora, com o Bahia.

Atualmente, o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 100 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo.

Foto: Divulgação / OneFootball