UKGC lança 4a competição de licença de Loteria

Por: Joga Brasil

A UKGC lançou formalmente seu concurso para conceder a "quarta licença operacional de loteria nacional".

A UK Gambling Commission (UKGC) lançou formalmente seu concurso para conceder a “quarta licença operacional de loteria nacional”. O atual (terceiro) contrato multibilionário de GBP atendido pelo Camelot Group irá expirar em 2023, quando o UKGC e seu painel consultivo abrirem sua nova concessão para propostas de concorrentes.

Ao lançar a sua competição, o UKGC sublinhou que irá conceder a sua licença ao titular que “maximiza as oportunidades para os jogadores e boas causas beneficiarem da inovação e criatividade, ao mesmo tempo que protege o estatuto único da Lotaria Nacional”.

Condições

O UKGC destacou quatro condições-chave adicionadas à sua quarta licença de operação, que será concedida por um “prazo operacional fixo de 10 anos” – permitindo ao licenciado garantir um período claro para o planejamento de investimento.

Um “foco no desempenho” é descrito como uma diretiva-chave, em que o titular deve fornecer maior transparência sobre como os fundos são levantados para boas causas para proteger a integridade e reputação da Loteria Nacional.

Os concorrentes titulares também terão que propor um “mecanismo de incentivo”, garantindo que a entrega do licenciado de recompensas ao cliente esteja estreitamente alinhada com o mandato da loteria de criar maiores retornos para boas causas.

A condição final do UKGC refere-se a ‘proteger a marca’, com a exigência de promover o relacionamento mais forte possível com os distribuidores de fundos da Loteria Nacional – ‘fortalecer o vínculo entre a marca da Loteria Nacional, seus jogadores e boas causas’.

Declarações

Neil McArthur, CEO do UKGC, disse: “A Loteria Nacional é um tesouro nacional. Ele tem a reputação de fornecer jogos divertidos e um alto grau de proteção ao jogador, bem como uma rica história de entrega de prêmios e retornos a boas causas. Estamos determinados a proteger e desenvolver a reputação da Loteria Nacional. 

“Para a quarta licença, estaremos evoluindo nossa abordagem de regulamentação para aproveitar os grandes sucessos da Loteria Nacional. Em linha com a nossa abordagem de regulamentação focada em resultados, queremos que o próximo licenciado tenha maior autonomia para atender às necessidades dos jogadores em 2023 e além, garantindo ao mesmo tempo uma responsabilidade clara pelo desempenho da Loteria Nacional.

Dawn Austwick, diretora-executiva do National Lottery Community Fund, disse: “A National Lottery tem sido a pedra angular das comunidades em todo o Reino Unido por 25 anos. Neste tempo, os jogadores da Loteria Nacional levantaram £ 41 bilhões para boas causas, apoiando artes, esportes, patrimônio e comunidades e transformando a vida das pessoas. Acolhemos uma forte competição para garantir que esse sucesso continue por muitos anos.”

O Ministro de Esportes, Turismo e Patrimônio do DCMS, Nigel Huddleston, disse: “A Loteria Nacional tem um impacto positivo nas comunidades em todo o Reino Unido, apoiando milhares de boas causas, bem como os setores que iluminam nossas vidas, incluindo artes, cultura, patrimônio e esporte.

“A quarta competição de licença garantirá o futuro da Loteria Nacional combinando jogo seguro com prêmios que mudam vidas. Mais importante ainda, ajudará a arrecadar bilhões de libras a mais para beneficiar a vida das pessoas em vilarejos, vilas e cidades em todo o país.”

O UKGC concluiu a sua declaração detalhando que as partes interessadas foram oficialmente convidadas a participar na “primeira fase formal do concurso”.

Os candidatos aprovados no processo de abertura receberão um ‘Invitation to Apply (ITA)‘ e documentos de apoio para começar a preparar a sua candidatura. O UKGC pretende anunciar seu titular vencedor em setembro de 2021.