SECAP: Gustavo Guimarães substituirá Pedro Calhman

Loterias
Gustavo Guimarães substituirá Pedro Calhman de Miranda na Secap

SECAP: Gustavo Guimarães substituirá Pedro Calhman

O secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) do Ministério da Economia, Pedro Calhman de Miranda, está deixando o cargo, por razões pessoais. Ele será substituído pelo atual secretário-adjunto da Secretaria Especial de Fazenda, Gustavo José de Guimarães e Souza.

Servidor de carreira do Banco Central do Brasil (BCB), Pedro Calhman foi convidado a integrar a equipe do Ministério da Economia – então Ministério da Fazenda – em agosto de 2016, como subsecretário da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE). Em janeiro de 2019, ele assumiu a Subsecretaria de Política Microeconômica e Financiamento de Infraestrutura da Secretaria de Política Econômica (SPE). Desde agosto do ano passado ocupava o cargo de secretário da Secap.

Gustavo Guimarães, doutor em economia pela Universidade de Brasília com estágio doutoral na Columbia University, também é servidor de carreira do BCB. Ele foi convidado para trabalhar no extinto Ministério da Fazenda, hoje Economia, em agosto de 2016 e é secretário-adjunto da Secretaria Especial de Fazenda desde junho de 2020.

Em lugar de Guimarães, assume o cargo de secretária-adjunta da Secretaria Especial de Fazenda, a atual subsecretária de Contabilidade Pública do Tesouro Nacional, Gildenora Batista Dantas Milhomem. Gildenora é Auditora Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, contadora e especialista em Administração Pública, estava desde 2010 como secretária-geral de Administração da AGU, quando foi convidada a retornar ao Tesouro para assumir o cargo de subsecretária de Contabilidade Pública, no qual está desde junho de 2015.

E para o cargo de subsecretário de contabilidade pública do Tesouro foi nomeado o atual coordenador-geral de Contabilidade da União, Heriberto Henrique Vilela do Nascimento. Heriberto é auditor federal de Finanças e Controle, contador, especialista em contabilidade pública e em gestão pública, tendo 14 anos de experiência na área.

O Ministério da Economia agradeceu a Pedro Calhman pelo relevante trabalho conduzido ao longo de todos esses anos e desejou sucesso a Gustavo Guimarães, Gildenora Milhomem e Heriberto Nascimento em seus novos cargos.

Fonte: Ministério da Economia

Relacionadas