SECAP estuda a operação da Lotex

Por: Joga Brasil

Lotex será operada por uma empresa privada e a SECAP se reuniu com os representantes para avaliar os negócios.

O chefe da Secretaria de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia (SECAP.ME), Alexandre Manoel, se reuniu com representantes do consórcio Estrela Instantânea. A empresa privada ficará encarregada de operar a loteria brasileira Lotex.

Ontem (quinta-feira 12), a audiência na Lotex ocorreu na sede do Tribunal de Contas da União. O secretário do SECAP.ME, Waldir Eustáquio Jr., também participou do encontro, sendo o Estrela Instantânea representado pelo assessor Victor Souza Lopes de Oliveira e Roberto Quattrini, da IGT.

Operação Lotex

O consórcio Estrela Instantânea venceu a concessão Lotex de 15 anos em 22 de outubro. Dessa forma, o governo privatizou a exclusiva Loteria Instantânea, conhecida como “raspadinha”. O Estrela Instantânea é formado pela International Game Technology (IGT) e pela Scientific Games International (SGI), cada uma com 50% do capital.

O único participante da disputa ofereceu a oferta mínima, com uma taxa inicial de US$ 23,8 milhões. Segundo o Ministério da Economia, após a parcela inicial, serão pagas outras sete parcelas anuais fixas de US$ 25 milhões, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O prazo da concessão da Lotex é de 15 anos.

Histórico

A Loteria Instantânea, que a partir do próximo ano passará ser operacionalizada pelo consórcio Estrela Instantânea, foi operada pela Caixa, desde 1960 até 2015. O consórcio vencedor operacionalizará a Lotex em todo território nacional, em revendedores físicos e em canais eletrônicos, como internet e smartphones. A estimativa do grupo é de iniciar sua atuação no Brasil a partir de meados de 2020.

Mais audiências sobre o jogo 

Além disso, Waldir Eustáquio Jr. dará as boas-vindas ao representante do Grupo Estrela para gerenciar jogos on-line na sede do Ministério da Economia. Em outra audiência, o subsecretário receberá representantes da Flutter Inc. para lidar com as apostas esportivas.

Fonte: Focus Gaming News

Foto: Ministério da Economia