República Dominicana encerra prazo para a conexão online de loterias

Por: Joga Brasil

O Ministério da Fazenda da República Dominicana vai recolher licenças de operação para consórcios de loteria que não cumprirem com a resolução. A interconexão fornecerá aos proprietários de loteria múltiplos benefícios.

O Ministério da Fazenda concedeu um prazo de 60 dias aos bancos lotéricos com as autorizações de funcionamento atuais para completar o pedido de interconexão com o Sistema de Controle, Supervisão, Monitoramento e Autenticação das Operações de Loteria Bancária daquela entidade. Também concedeu mais um prazo de 60 dias para interconectar-se efetivamente à plataforma de tecnologia.

O prazo para os donos de consórcio dos bancos lotéricos se conectarem a plataforma tecnológica do Ministério da Fazenda da República Dominicana expirou quinta-feira, 15 de agosto. As empresas que não cumprirem com a Resolução No 158-2019 perderão a licença de operação. Após a conclusão desse processo, as autoridades terão controle sobre as operações dos bancos de apostas.

“A interconexão com a plataforma tecnológica do Ministério da Fazenda proporcionará aos proprietários de bancos de loteria múltiplos benefícios, incluindo: que sejam reconhecidos como empreendedores que realizam suas operações de acordo com as leis; maior proteção de seus clientes, que agora contam com a veracidade e fiabilidade dos bilhetes sancionados por um organismo oficial e maior transparência em todas as suas atividades para estar em conformidade com a Lei 155-17 sobre Lavagem de dinheiro e Financiamento do Terrorismo, uma vez que são obrigados a prestar contas da referida disposição legal.” explicou o Tesouro.

Aqueles que se registraram receberão um certificado. Aqueles que não aceitam fazer a conexão online correm o risco de serem processados por lavagem de dinheiro.

Foto: Divulgação