Propagandas da Caixa passarão a contar com intérprete de Libras

Por: Joga Brasil

Instituição foi recomendada a disponibilizar comunicação em língua de sinais nos seus anúncios

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai colocar um intérprete da Língua Brasileira de Sinais em seus anúncios a respeito da Loteria Federal. A Defensoria Pública da União em São Luís (MA) recomendou que a instituição financeira incluísse em suas propagandas a comunicação em Libras para que os deficientes auditivos não corram risco de ficar sem informações importantes sobre o andamento de sorteios.

Tudo começou quando um apostador portador de surdez, que preferiu não se identificar, considerou que estava sendo prejudicado pela antecipação de um sorteio da Quina de São João. Por não conseguiu compreender a mudança de data, já que não havia tradução para Libras no informe da Caixa Econômica, a pessoa buscou ajuda da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

Foi então que o defensor regional de direitos humanos no Maranhão e Piauí, Yuri Costa, levou o pedido à Caixa Econômica, solicitando que a instituição colocasse uma janela de Libras em suas propagandas e seus sorteios. A Caixa recebeu de forma positiva a proposta e respondeu afirmando que a língua de sinais estará nas suas publicidades daqui em diante. “A Caixa acata a recomendação realizada por esta Ilustre Defensoria Pública Federal, comprometendo-se a inserir janela para intérprete de Libras em suas próximas campanhas de Loterias, conforme a compatibilidade do meio”, afirmou a instituição em nota oficial.

Foto: Reprodução / NoDetalhe