O presidente da Caixa vai falar sobre privatização

Por: Joga Brasil

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados organizou uma conferência com Pedro Guimarães

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP) da Câmara dos Deputados organizará um debate sobre as privatizações. Por isso, ele convidou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para revelar os planos do banco.

Como indicado, Guimarães apresentará a privatização das áreas estratégicas e rentáveis do banco. Além disso, a comissão também convidou o ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro acontecerá no dia 1º de outubro no CTASP.

Os convites surgem após a suspensão da Audiência Pública da Caixa em 9 de julho. A deputada federal Erica Kokay (PT-DF) convocou a Audiência Pública, mas na ausência de Pedro Guimarães decidiu cancelar a Audiência.

Agora, a mesma deputada convidou Guimarães e o ministro da economia para o debate sobre a privatização. Assim, ele comentou: “Quero construir aqui um entendimento de que, se o presidente da Caixa não aparecer na hora, o ministro será convocado automaticamente”.

“Não é a partir de hoje que denunciamos o desmonte do banco, que contribuiu com mais de 150 anos de história para o desenvolvimento econômico e social do país”, acrescentou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Jair Pedro Ferreira.

A Audiência Pública da Caixa

Na manhã de terça-feira, 9 de julho, seria realizada a Audiência Pública sobre a Caixa. No entanto, o presidente do banco, Pedro Guimarães, não compareceu à reunião. Lá, questões relacionadas ao banco estatal seriam discutidas, incluindo a possível privatização das loterias da Caixa Econômica Federal. Por esse motivo, o futuro das operações de loteria da Caixa permanece incerto.

Foto: (Davilym Dourado/Valor/Folhapress)

Fonte: Focus Gaming News