Loterias foram alteradas devido ao coronavírus

Por: Joga Brasil

As Loterias estão entre as atividades essenciais embora a Loteria Federal esteja suspensa por 3 meses.

A Caixa Econômica Federal anunciou que os sorteios da Loteria Federal e da Loteca foram suspensos, devido a “restrições adotadas em todo o país por conta da pandemia do novo coronavírus” e que continua a realizar normalmente os sorteios da Mega-Sena, Lotofácil, Quina, entre outros. Outra alteração divulgada foi o adiamento do sorteio da Dupla de Páscoa para o dia 25 de abril.

A suspensão da Loteria Federal será por 3 meses, a partir da extração 5478-0. Segundo a Caixa, os bilhetes já distribuídos e vendidos continuam válidos e serão considerados nos sorteios futuros. O novo calendário de sorteios será divulgado em julho.

As lotéricas estão fechadas em várias cidades por conta da pandemia do coronavírus. Ontem o presidente Jair Bolsonaro definiu outras atividades e serviços essenciais que devem funcionar durante a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, entre eles estão as unidades lotéricas. O apostador também tem a opção de fazer os jogos no site de loterias da Caixa. O valor mínimo de aposta no site é R$ 30.

Decreto nº 10.292/2020 

Decreto nº 10.292/2020 com a ampliação da lista foi publicado ontem (26) no Diário Oficial da União. A primeira lista foi definida pelo Decreto nº 10.282/2020, na semana passada. Pelo texto são serviços e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro destacou que, no Brasil, existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. “Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, escreveu.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil