Loterias Caixa seleciona novo vice-presidente

Por: Joga Brasil

A Caixa Econômica Federal selecionou o novo vice-presidente

Em reunião virtual com a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), a Caixa apresentou o novo vice-presidente Agente Operador – VIMAR, Matheus Neves Sinibaldi.

Neves Sinibaldi será o responsável pela gestão dos Fundos Lotéricos e Administrativos da CAIXA, após 20 anos de experiência em diferentes cargos no órgão. 

A este respeito, o novo vice-presidente afirmou: “Na condução da diretoria Executiva de Pessoas (DEPES), com a atuação voltada à 84.500 empregados, coordenei todas as ações táticas, estruturantes e estratégicas ligadas aos Recursos Humanos da CAIXA. Em toda trajetória gerencial, tive a oportunidade de juntamente com o colegiado, despertar, desenvolver, instruir e treinar diversos empregados, gerando sucessores e desenvolvendo pessoas que foram promovidas e engajadas no propósito de construir uma empresa forte e sustentável”. 

E acrescentou: “Para atingir esses resultados e mobilizar pessoas utilizo competências que considero essenciais como capacidade analítica, pensamento sistêmico, capacidade de mobilizar pessoas, sempre com a atitude certa para resolver os problemas complexos e entregar resultados sustentáveis”.

A renovação das autoridades na Caixa vem com a quebra do monopólio depois que o Supremo Tribunal Federal permitiu que cada estado lançasse suas próprias loterias. No caso do Rio de Janeiro, um dos mais avançados com loteria própria, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) também pode se tornar uma operadora de apostas esportivas, abrindo um precedente para outras organizações.