Loterias CAIXA anunciam patrocínios ao esporte

Loterias
Loterias CAIXA anunciam patrocínios ao esporte

Loterias CAIXA anunciam patrocínios ao esporte

A CAIXA e as Loterias CAIXA compartilharam seus planos de investimento social para o restante do ano, que incluem patrocínios a esportes olímpicos e paralímpicos, além de projetos educacionais para jovens e crianças em vulnerabilidade social ​​em todo o país. 

A CAIXA planeja investir mais de 82 milhões de reais em patrocínios esportivos, tornando a organização a maior apoiadora do esporte brasileiro. Entre os beneficiários estão a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). As três entidades têm participação já consagrada nos Jogos Olímpicos, com destaque para três medalhas da ginástica artística masculina, 17 medalhas olímpicas do atletismo e as 301 medalhas do esporte paralímpico brasileiro.

Pela primeira vez será patrocinada a modalidade de skate, que também disputará de forma inovadora os torneios olímpicos de 2021. Esse esporte é o segundo mais praticado entre os jovens brasileiros entre 8 e 18 anos. Pelo acordo, que vai até 2022, está previsto um investimento de 6,43 milhões de reais para a Confederação Brasileira de Skate (CBskate).

Além de possibilitar a participação de atletas de alto rendimento nos Jogos Olímpicos, o patrocínio também permitirá a estruturação de projetos sociais para 3.200 atletas, 11 federações e três associações, além de possibilitar a realização de campeonatos profissionais e amadores.

Os esportes também incluídos nos convênios são atletismo, ginástica, esporte paraolímpico (atletismo, natação, halterofilismo, tiro esportivo, futebol de 5, bocha, judô, goalball, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado) entre outros programas descentralizados.

Relacionadas