Loteria da Paraíba ingressa na CIBELAE

Por: Joga Brasil

A Loteria da Paraíba é a primeira loteria de um estado brasileiro a aderir à CIBELAE como associado regular.

A Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) tornou-se membro titular da Corporação Ibero-Americana de Loterias Estaduais e Jogos de Azar – CIBELAE, reforçando assim o seu compromisso com a integração e cooperação regional em matéria de responsabilidade social, jogo responsável, segurança e prevenção de lavagem de dinheiro.

A CIBELAE informou que com este passo ambas as instituições reforçam a sua colaboração ao nível da formação e implementação de boas práticas no setor de loterias e jogos de azar, promovendo a melhoria, modernização e otimização da atividade recreativa estadual.

A LOTEP, primeira loteria de um estado brasileiro a aderir à CIBELAE, é uma instituição autônoma do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico. Foi criada em 2 de abril de 1955 pelo governador José Américo de Almeida e ratificada em 1956 pelo presidente Juscelino Kubitschek.

“Há pouco mais de oito meses iniciamos uma nova etapa com reformas e melhorias tanto nos nossos espaços físicos como na estrutura organizacional. A LOTEP oferece aos paraibanos não apenas serviços de loteria, mas também resultados que proporcionam benefícios sociais a toda a população. Nossa associação com a CIBELAE é mais um passo em nosso desenvolvimento como uma instituição dedicada ao bem-estar social. Se a LOTEP avança, o Estado da Paraíba avança muito mais”, informou a CIBELAE.