Loteria Caixa poderá ser vendida

Por: Joga Brasil

O governo pode vender a Loteria da Caixa sem a aprovação do Poder Legislativo

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o governo pode privatizar empresas subsidiárias do Estado. Dessa forma, a Loteria da Caixa poderá ser vendida sem a necessidade de endosso do Poder Legislativo. Ainda não determinaram como proceder com as loterias brasileiras.

Enquanto isso, os operadores da Caixa criaram uma nova administração de negócios para a loteria brasileira. A nova gestora já possui um diretor executivo, Iuri Ribeiro Castro. O novo administrador da Caixa tem experiência no setor. E, além disso, apoia a legalização das apostas esportivas no país. 

Decisão do Supremo Tribunal Federal

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) publicou sua resolução neste mês, aprovando o governo a vender subsidiárias estaduais sem aprovação prévia do Poder Legislativo.

O Tribunal também decidiu que a venda pode ser feita sem a necessidade de uma proposta. Desde que cumpra os princípios da administração pública, previstos no artigo 37 da Constituição Federal (CF).

Resultados da Loteria Caixa

As autoridades brasileiras de Loterias publicaram relatórios financeiros para o primeiro trimestre de 2019. Assim, Loteria Caixa mostrou crescimento de 0,57% durante os primeiros três meses do ano. No total, o setor de loterias estaduais no Brasil conseguiu uma arrecadação de US $ 841.104.000.

Fonte: Focus Gaming News