Licitação da Lotex será retomada

Por: Joga Brasil

O governo está finalizando o processo com o consórcio Estrela e reformulando o modelo da nova modalidade.

Em outubro do ano passado o consórcio Estrela Instantânea, formado pela International Game Technology (IGT) e Scientific Games Corporation (SGC), rescindiu o contrato da loteria instantânea ou “raspadinha”. O processo seguiu paralisado aguardando as novas resoluções da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (SECAP-ME).

Agora as autoridades vão retomar o processo licitatório para promover o desenvolvimento da nova modalidade de jogo, que também poderá ser incluída nas operações de loteria que os estados em particular estão preparando, após o Supremo Tribunal Federal acabar com o monopólio do governo federal em relação ao setor.

Declaração

De acordo com o secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, Gustavo Guimarães, ainda não existe uma data oficial para um novo leilão. “Estamos trabalhando já usando a decisão do STF para tentar modelar a Lotex e novamente colocar esse tipo de loteria instantânea no mercado”, declarou Guimarães. Confirmando que a resolução da mais alta instância “abre espaço para que as lotarias estaduais criem novas possibilidades, o que deve aumentar a concorrência, como a inclusão da Lotex”.

E acrescentou: “Estão sendo realizadas conversas com o PPI (Programa de Associações de Investimento) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a efetivação do processo”.