FEBRALOT e Caixa analisam falhas na rede lotérica

Por: Joga Brasil

As autoridades da FEBRALOT se reuniram por videoconferência na semana passada com o vice-presidente da Caixa.

As autoridades da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (FEBRALOT) se reuniram através de videoconferência semana passada com Paulo Ângelo, vice-presidente da Caixa Econômica Federal, e Cláudio Salituro, vice-presidente de TI da mesma entidade, para discutir as falhas no sistema das lotéricas no Brasil. 

Em nota, a FEBRALOT informou que Salituro compartilhou os dados de contratação de novos equipamentos para a rede lotérica que começam a ser instalados reduzindo de forma muito significativa os chamados abertos.

A FEBRALOT disse que os problemas não estão relacionados aos equipamentos, “mas ao próprio sistema, que tem apresentado muitas oscilações, principalmente nos boletos”. Da mesma forma, a federação mencionou erros de informação nos totalizadores, nos logs de auditoria e nas transações de depósitos, entre outros.

“Esses erros têm impactado muito a rede lotérica em prestar um serviço adequado e confiável à população e os erros de informação têm causado grande descrédito aos funcionários e colaboradores das casas lotéricas”, disse a FEBRALOT.

Por sua vez, a Caixa informou que todos os erros serão corrigidos na nova versão do sistema que será implementada em breve. Além de corrigi-los, ele também permitirá que os jogadores da loteria negociem destinatários de ajuda de emergência por meio de contas digitais.

“A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas está atenta e atuante nas dificuldades da categoria e, sempre que possível trará para a rede lotérica as soluções necessárias”, informa o comunicado da Diretoria da FEBRALOT.