DF aprova a criação de Loteria Distrital

DF aprova a criação de Loteria Distrital

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei do governo para a criação da Loteria Distrital. A aprovação foi feita em dois turnos, segundo a TV Brasil. O projeto prevê de raspadinha a loteria.

De acordo com o texto do projeto, além de lojas exclusivas, outros locais poderão se credenciar como pontos de vendas da loteria distrital. Locais como restaurantes, bares, lojas de conveniência e postos de gasolina terão essa possibilidade.

A TV Brasil ainda destacou que a ideia de criar a loteria do Distrito Federal surgiu após o Supremo Tribunal Federal decidir em 2020 que as unidades federativas também poderiam explorar esse tipo de atividade.

O Secretário de Projetos Especiais do Distrito Federal, Roberto Vanderlei de Andrade, disse em entrevista ao Repórter DF que o governo local pensou na criação da Loteria Distrital por conta dos recursos que a loteria pode levar para o tesouro do Distrito Federal. Esses recursos poderão, então, ser aplicados em áreas sociais, de saúde e educação.

Fonte: TV Brasil