Decreto altera o funcionamento da Timemania

Por: Joga Brasil

Presidente da República editou Decreto que torna a Timemania mais atraente e estimula engajamento dos clubes.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, editou um Decreto tornando a modalidade lotérica Timemania mais atraente para o torcedor-apostador e para os clubes de futebol. A medida altera o Decreto nº 6.187, de 14 de agosto de 2007, que regulamenta a Timemania e estabelece seus critérios de participação e adesão das entidades de prática desportiva da modalidade de futebol profissional.

O novo texto esclarece que a metade dos recursos será dividida igualmente entre clubes das séries A, B, C e times de futebol profissional qualificados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até que se complete o número de 80 entidades de futebol profissional.

A outra metade, por sua vez, será destinada aos clubes conforme a proporção de apostas indicadas como “Time do Coração” em cada concurso. Assim, o torcedor, ao apostar, ajuda sua agremiação. Com a mudança, espera-se maior engajamento e participação dos clubes de futebol na divulgação da Timemania para o seu torcedor que, ao realizar a aposta, contribui para o time de sua preferência.

“A partir de agora, quem divulgar melhor a loteria entre os torcedores-apostadores vai ter resultado mais expressivo”, afirmou Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a mudança será importante especialmente pela atualização periódica de clubes esportivos participantes, ao mesmo tempo em que representará uma ajuda para os clubes com baixa capacidade arrecadatória.