Confederação Brasileira de Skate e Loterias Caixa

Por: Joga Brasil

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou um novo contrato de patrocínio com as Loterias Caixa.

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou na última quinta-feira (1º) um novo contrato de patrocínio com as Loterias Caixa. A entidade esportiva será patrocinadora por um ano. O acordo engloba um convênio com as federações e associações filiadas, além de campeonatos para todas as modalidades.

O acordo foi anunciado às vésperas do embarque dos atletas da modalidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Essa será a primeira edição das Olimpíadas a contar com a disputa de skate e o Brasil possui ótimas perspectivas.

Patrocínio histórico

Segundo a CBSk, o patrocínio se tornou histórico por ser o maior da história do skate no país, rendendo R$ 6,43 milhões para a entidade, com recursos do FDL Previsto para durar até junho de 2022, o acordo servirá para valorizar ainda mais o esporte, que já é o segundo mais praticado entre brasileiros de 8 a 18 anos.

Além da contribuição para a presença de brasileiros de alto rendimento em Tóquio, o patrocínio das Loterias Caixas também permitirá a estruturação de projetos sociais que utilizam o skate como uma forma de inclusão social. Esse apoio ajudará ações abrangendo 3,2 mil atletas, 11 federações e três associações vinculadas.

Declaração

“Nos orgulha muito fazer parte do grupo de entidades esportivas que conta com o patrocínio das Loterias Caixa. E o histórico com as outras entidades é bastante longo. Nosso acordo é de um ano, mas acreditamos que as entregas que temos condição de realizar, em conjunto com as federações e associações filiadas, bem como com os comitês das modalidades, nos credenciam para a extensão dessa parceria”, afirmou o presidente da confederação nacional, Eduardo Musa.

Confederação Brasileira de Skate

A Confederação Brasileira de Skate iniciou as suas atividades em 6 de março de 1999 e é a organização responsável pela regulamentação e gestão do esporte no território nacional.

Loterias CAIXA

Os jogos das Loterias CAIXA são comercializados em mais de 13 mil unidades lotéricas em todo o Brasil, além dos canais eletrônicos.