Comissão de Empregados da Caixa busca evitar concessão da Lotex

Por: Joga Brasil

Bancários vão discutir o assunto em reunião com direção do banco no próximo dia 12.

A Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) não quer que o governo federal faça a concessão da Lotex, a Loteria Instantânea Exclusiva, ligada ao banco estatal. A comitiva irá se reunir com a direção da CEF e passará a reinvidicação dos bancários, a fim de evitar o loteamento.  

A Comissão se reuniu com os bancários, nesta quinta-feira (29), para definir a pauta a ser discutida com o alto escalão da Caixa. Dirigente sindical e coordenador CEE/Caixa, Dionisio Reis comentou a importância do envolvimento de cada empregado no processo.  

A participação dos trabalhadores foi fundamental neste contexto, para que a gente pudesse ter um panorama real do que vem preocupando prioritariamente os empregados da Caixa. Agora vamos levar nossas reivindicações para a direção do banco e cobrar garantias para os bancários – ressaltou.  

Os funcionários da Caixa alegam que a privatização da Lotex é mais um ataque que a Caixa vem sofrendo do governo federal. Em resposta ao que propõe o Palácio do Planalto, eles lançaram a campanha “Não tem Sentido”, para que tanto os empregados e a população mandem apoio para que o banco continue 100% público, mantendo o papel social no país.  

Os atos em defesa da Caixa e de todo o seu trabalho do desenvolvimento socioeconômico continuarão a acontecer. Nesta quinta, os bancários vão realizar o Dia Nacional de Luta em defesa das instituições públicas, principalmente os bancos.  

Foto: Reprodução/Portal VIU