Comissão de Empregados da Caixa busca evitar concessão da Lotex

Loterias
Comissão de Empregados da Caixa busca evitar concessão da Lotex

Comissão de Empregados da Caixa busca evitar concessão da Lotex

A Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) não quer que o governo federal faça a concessão da Lotex, a Loteria Instantânea Exclusiva, ligada ao banco estatal. A comitiva irá se reunir com a direção da CEF e passará a reinvidicação dos bancários, a fim de evitar o loteamento.  

A Comissão se reuniu com os bancários, nesta quinta-feira (29), para definir a pauta a ser discutida com o alto escalão da Caixa. Dirigente sindical e coordenador CEE/Caixa, Dionisio Reis comentou a importância do envolvimento de cada empregado no processo.  

A participação dos trabalhadores foi fundamental neste contexto, para que a gente pudesse ter um panorama real do que vem preocupando prioritariamente os empregados da Caixa. Agora vamos levar nossas reivindicações para a direção do banco e cobrar garantias para os bancários - ressaltou.  

Os funcionários da Caixa alegam que a privatização da Lotex é mais um ataque que a Caixa vem sofrendo do governo federal. Em resposta ao que propõe o Palácio do Planalto, eles lançaram a campanha "Não tem Sentido", para que tanto os empregados e a população mandem apoio para que o banco continue 100% público, mantendo o papel social no país.  

Os atos em defesa da Caixa e de todo o seu trabalho do desenvolvimento socioeconômico continuarão a acontecer. Nesta quinta, os bancários vão realizar o Dia Nacional de Luta em defesa das instituições públicas, principalmente os bancos.  

Foto: Reprodução/Portal VIU

Relacionadas