Chubut mira o jogo online

Por: Joga Brasil

A Lotería de Chubut na Argentina trabalha para que o jogo online seja legalizado na província. O presidente do IAS (Instituto de Assistência Social)

O setor de apostas continua progredindo no mundo, na América Latina e na Argentina. Assim, a província de Chubut na Argentina planeja promover um projeto para legalizar os jogos online. O presidente do Instituto de Assistência Social, José María Aguirre, destacou as intenções da entidade de promover tal regulamentação.

“Vamos promover um projeto do jogo online no Legislativo de Chubut”, disse ele à Rádio 3. “Estamos participando muito fortemente da ALEA (Associação de Loterias do Estado da Argentina). Neste momento, o jogo online é o tópico que está sendo discutido em todo o país”, afirmou.

“Há províncias que começaram a implementá-lo, com seus erros e sucessos. Estamos pegando a luva em cada um desses lugares. Estamos analisando a legislação, estabelecendo uma regra comparativa por um curto período tentando lançar este produto”.

Assim, ele espera criar uma nova era para a Lotería de Chubut com o jogo online. No entanto, ele alertou que “a tecnologia não chegou a todos os lugares”. Portanto, ele disse que “o governador está trabalhando para gerar acesso para todas as instituições e para a Internet chegar a todos os lugares, que é a principal limitação”.

Fonte: Focus Gaming News