Caixa repassa parte da quantia arrecadada em loterias para beneficiários legais

Por: Joga Brasil

Setores do esporte

De acordo com o Balanço Caixa 2018, quase 50% do dinheiro arrecado pelas loterias administradas pela instituição no ano passado foram repassados para seus beneficiários legais.

Durante o ano inteiro de 2018, as Loterias Caixa acumularam um total de R$ 13,84 bilhões e, deste montante, 6,57 bilhões foram destinados a áreas como como seguridade, saúde, educação, segurança e esportes, para o fortalecimento dos programas de desenvolvimento social.

– A transferência de recursos das Loterias é fundamental para a manutenção de programas de incentivo ao esporte, educação, como o Financiamento Estudantil, e programas da área de segurança pública, que também passaram a receber recursos das loterias – afirmou o gerente nacional de Loterias da Caixa, Rodrigo Hori.

No âmbito do esporte, os principais beneficiários são o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Somadas, as duas entidades ficaram com mais de 360 milhões de reais.

Campeão olímpico em 1992, o ex-judoca Rogério Sampaio, que atualmente é diretor geral do COB, destacou a importância dos recursos para o Comitê. 

– Os recursos são fundamentais para a realização dos projetos esportivos do COB e também das confederações olímpicas – frisou o ex-atleta e atual dirigente.

Foto: Reprodução/CAIXA