Brasil tem novas condições para a privatização da Lotex

Por: Joga Brasil

O governo brasileiro já havia aprovado a privatização da Lotex. Ontem

Finalmente, o governo anunciou seu plano de privatização da Loteria Instantânea Exclusiva, a Lotex. Conforme publicado no Diário Oficial da União (quinta-feira 29), a Resolução nº 16, de 23 de agosto de 2017, sobre a privatização da Lotex foi alterada.

Assim, o governo brasileiro exigirá US$ 135.357.600, enquanto o pedido anterior foi de US$ 290.052.000. Além disso, as cotas de parcelamento foram estendidas de quatro para oito. Por outro lado, a empresa que vencer será a que apresentar a proposta mais alta. Além disso, a concessionária fará sete pagamentos anuais após a assinatura do contrato.

As propostas são recebidas até 17 de outubro e a leilão será realizado no dia 22 de outubro às 10h.

Mais detalhes sobre Lotex

O Ministério da Economia teria se encontrado com uma empresa interessada em adquirir a licença de operação da Lotex. Uma audiência foi realizada na semana passada em Brasília para definir o futuro da loteria.

O objetivo da reunião foi estabelecer os planos do governo com relação à permissão de operação da Lotex. Mais de um ano atrás, as autoridades tentaram privatizar esse negócio, embora até agora não houvesse ofertas relevantes. Por esse motivo, eles realizaram uma audiência para melhorar o possível acordo com o próximo operador da Lotex.

Nosso site também revelou que a empresa interessada na licença queria entender se seria tecnicamente possível dividir o leilão em duas operações separadas (licença para loterias físicas e Lotex online). No entanto, este não é o objetivo do governo, que deseja vender o pacote completo. Não houve divulgação sobre qual empresa está interessada.

Privatização

Em julho, o governo brasileiro informou que prepara novas condições para a aquisição das operações da Lotex. Após sete tentativas fracassadas de licitação, elas procuram atrair empresas para operar na loteria. Dessa forma, eles atenderiam às expectativas financeiras da loteria instantânea.

Por esse motivo, Alexandre Manoel Angelo da Silva, secretário do Ministério da Economia, se reuniu com o governo. Manoel participou em nome da Secretaria Nacional de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia SECAP-ME.

Fonte: Focus Gaming News