A loteria SELAE retornará à Espanha

Por: Joga Brasil

SELAE retoma as vendas da loteria na Espanha em 18 de março e realiza seus primeiros sorteios na mesma semana.

Quando a Espanha começa a emergir da crise, a loteria SELAE anunciou seu retorno ao país. A Sociedade Estadual de Loterias e Jogos de Azar (SELAE) anunciou que reiniciará suas vendas e sorteios em 18 de maio.

Conforme explicado pela agência, eles aguardarão 72% das administrações passarem na fase 1 da redução de escala. Assim, eles definem a data mencionada e, na mesma semana, realizarão os primeiros sorteios da Lotería Primitiva e Euromillones na Espanha.

 Além disso, eles explicaram que Bonoloto e Gordo de la Primitiva serão sorteados na semana seguinte (que começa no dia 25). Que, desde o sábado anterior “há uma recuperação de territórios para a fase 1 que envolve uma massa crítica de 72% do total de pontos da rede de vendas”. 

Evitar uma queda nas vendas

Durante dois meses, as 4.100 administrações da loteria na Espanha permaneceram fechadas. “As perdas atingem o que a loteria estadual e o jogo faturam por semana. Isso é cerca de 120 milhões de euros”, explicou Josep Manuel Iborra, presidente da Agrupación Nacional de Asociaciones Provinciales de Administradores de Loterías (ANAPAL).

Os trabalhadores independentes das administrações de loteria estão cientes de que essa crise vai piorar ainda mais a situação em seu setor. O sistema de comissões está congelado há 16 anos e os ganhos antes do Estado de Alarme ainda eram mais baixos do que os registrados antes da crise de 2008.

Além disso, outro ponto forte de suas vendas é o setor de hospitalidade, os bares e restaurantes onde eles vendem seus ingressos. No entanto, com a situação desses estabelecimentos, as loterias prevêem que as vendas caiam cerca de 50%. “Muitos não reabrem suas portas e aí perdemos um cliente muito importante”, explicou a loteria autônoma Enrique García.

Fonte: Focus Gaming News