A loteria colombiana retorna ao mercado

Por: Joga Brasil

Governo colombiano decidiu retomar a venda da loteria para coletar os fundos que eles contribuem para a Saúde.

A venda de bilhetes de loteria voltou a ser realidade na Colômbia. Após quase um mês de suspensão devido à quarentena, o governo autorizou a retomada da atividade.

Conforme explicado pelas autoridades, eles procuram não perder mais recursos do que o setor contribui regularmente para a Saúde. Precisamente, o tratamento com coronavírus implica uma maior necessidade de dinheiro, razão pela qual o setor de jogos foi usado.

Declaração da Coljuegos

“As loterias tradicionais são empresas muito importantes nos territórios, o governo nacional quer protegê-las e fornecer ferramentas para que possam superar essa situação de crise, é claro, em um cenário de responsabilidade e controle, pois vamos manter os exercícios de qualificação de eficiência que a lei nos impõe ”, enfatizou o presidente de Coljuegos, Juan B. Pérez Hidalgo 

“Queremos que os operadores de jogos de sorte e chance se sintam acompanhados pelo regulador e pelo Governo Nacional neste momento. Estamos cientes de que eles estão sendo duramente atingidos por essa crise e com a paralisia total de suas operações. Como Estado, queremos garantir sua sustentabilidade, não apenas porque eles contribuem para o financiamento da saúde dos colombianos, mas também porque são geradores de mais de 100.000 empregos de qualidade em nosso país, estimulam as economias dos territórios e constituem uma verdadeira cadeia de valor econômico e social associado a indústria”, destacou o presidente do órgão regulador.

Fonte: Focus Gaming News