Simone Tebet é indicada à presidência do Senado

Por: Joga Brasil

Senadora Simone Tebet

A legalização do jogo e dos cassinos no Brasil continua sendo um tema de grande interesse para o setor em todo o mundo, mas pode sofrer um grande retrocesso. A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi indicada à presidência do Senado Federal e sua postura contra a indústria é bem conhecida.

O anúncio da candidatura da Senadora Simone Tebet foi feito nesta terça-feira, após reunião da bancada emedebista do Senado, em Brasília. A Senadora é a principal adversária de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que conquistou o apoio de sete partidos, mas tudo pode acontecer até que a votação final seja finalizada. 

Declaração da Senadora Simone Tebet (MDB-MS)

“Se nós não conseguimos nem fiscalizar e coibir a sonegação, como vamos dar conta de entrar neste mundo do jogo, que hoje não paga impostos e não vai continuar não pagando? Sou radicalmente contra esse projeto polêmico, que vai abrir a porta para a sonegação, evasão de divisas e corrupção política”, disse.

A senadora manifestou-se contrária a legalização dos jogos em outras oportunidades e acredita que o alto custo social que pode ocorrer com a legalização do jogo não será compensado por um suposto aumento de arrecadação.

 Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado