Resolvida disputa judicial da Genius e Sportradar

Por: Joga Brasil

A disputa legal da Sportradar com a Genius Sports e Football DataCo (FDC) foi resolvida.

A disputa legal da Sportradar com a Genius Sports e Football DataCo (FDC) foi resolvida. A resolução permite que a FDC continue a licenciar e comercializar os dados da FDC conforme determinar no futuro. Além disso, a Genius Sports manterá o direito exclusivo de fornecer dados oficiais de apostas FDC de baixa latência até 2024.

No acordo legal, a Sportradar concordou em cessar e abster-se de olheiros não oficiais nos estádios dos jogos da Premier League, Football League e Scottish Professional Football League. A Sportradar também comprou uma sublicença da Genius Sports para um feed, a ser comercializado como o Feed Secundário oficial da FDC até 2024.

A Genius Sports revelou que os termos restantes do acordo permanecerão confidenciais. 

A disputa entre a Genius Sports e a Sportradar começou em maio de 2019, quando a primeira estabeleceu um relacionamento com a FDC que concedeu à empresa de dados direitos exclusivos para licenciar e distribuir dados ao vivo da Premier League, Football League e Scottish Professional Football League.

A Sportradar contestou a legitimidade deste acordo, alegando que a parceria violou as leis de concorrência da UE e do Reino Unido. Alegou que o acordo de licença entre a Genius Sports e a FDC prejudicava sua própria capacidade de construir um banco de dados de estatísticas de futebol e competir no mercado. A Sportradar também alegou que a Genius Sports e a FDC a restringiram de qualquer acesso aos dados oficiais da FDC, apesar de sua disposição de pagar pelo acesso aos dados.

No entanto, esses problemas agora foram resolvidos com o Sportradar autorizado a oferecer dados secundários usando transmissões ao vivo atrasadas.

Recentemente, a Sportradar fez parceria com a Hard Rock, fornecendo seu portfólio de conteúdo esportivo de transmissão ao vivo para o Hard Rock Sportsbook.