Proposta para exploração de bingos em estádios

Legislação
Bingos em estádios de futebol

Proposta para exploração de bingos em estádios

Bingos em estádios de futebol?

Parece um pouco inusitada essa ideia, mas ela faz parte do projeto de lei que visa à regulamentação dos jogos no Brasil.

O objetivo é aumentar a arrecadação dos clubes, já que são muitos os que passam dificuldades financeiras no país, mas a proposta não é para qualquer estádio. Um dos pontos do PL 442/1991, projeto para a criação do Marco Regulatório de Jogos no Brasil, deseja a liberação dos bingos em estádios que comportam mais de 15 mil pessoas.

O advogado Pedro Trengrouse, vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento da OAB, destacou que a receita dos estádios pode aumentar em até R$ 20 milhões por ano com a exploração da atividade, proibida no Brasil desde 2004.

“É fundamental que o Congresso aprove o marco regulatório do jogo o quanto antes. Não só porque clubes poderão aproveitar estádios para bingos, mas também porque cada dia que o Congresso demora para aprovar o PL 442/1991 causa perda de pelo menos R$ 200 milhões na economia do Brasil. Isso sem falar na geração de milhares de empregos”, afirmou Tregrouse com exclusividade ao site Joga Brasil.

A meta é que jogos de bingo ocorram em intervalos de partidas de futebol e também antes de a bola rolar para entretenimento dos torcedores.

Foto: Getty Images

Relacionadas

Seminário: A Legalização dos Jogos em Novo Cenário
Legislação

Seminário: A Legalização dos Jogos em Novo Cenário

O seminário debateu a legalização dos jogos nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados em Brasília, tendo como objetivo fornecer mais informações aos parlamentares e à população e, assim, mobilizar o Congresso Nacional para votar em propostas relacionadas à legalização de jogos.