Mudanças na lei do jogo na Espanha

Por: Joga Brasil

Os parlamentares do PSOE questionaram a lei sobre jogos em Castela e Leão e pediram para mudar a lei "mais do que permissiva" do jogo na comunidade do norte da Espanha.

A indústria ainda está sob ataque na Península Ibérica e enfrenta um novo foco de conflito em Castela e Leão. O Grupo Parlamentar Socialista busca modificar a lei “mais do que permissiva” do jogo, incluindo recomendações de algumas agências da Espanha.

Embora o PSOE solicite a reforma das normas com o apoio da Associação de Jogadores Patológicos Reabilitados de Valladolid (Ajupareva), parece não ter apoio no parlamento. 

O Grupo Parlamentar Popular rejeitou que a legislação do jogo naquela região da Espanha seja mais permissiva que outras.

“O PSOE está na direção da Associação e não é uma norma tão permissiva quanto a do Conselho”, disse o vice-presidente do Grupo Socialista.

Projetos contra o jogo na Espanha

A indústria está passando por um momento delicado na Espanha, onde várias jurisdições se opuseram a ela. Assim, após os anúncios de Barcelona e Valência, Castellón também promove uma lei contra o jogo na Espanha.

Na verdade, a iniciativa local é anterior, mas o Consell discutirá hoje se vai aprová-lo. Esta é uma regra que busca controlar o acesso aos corredores de Castellón e “manter as crianças fora do jogo”.

A medida estabeleceria uma distância mínima dos centros educacionais e entre as salas de apostas.

Fonte: Focus Gaming News