Itália concede 70 licenças de iGaming

Por: Joga Brasil

A ADM concedeu permissão a 70 empresas para operar no segmento de jogos de azar online no país.

A Agenzia delle Dogane e dei Monopoli (ADM) – o regulador de jogos na Itália – emitiu 70 licenças de jogo online. 66 empresas receberam permissões completas para operar no mercado, enquanto as quatro restantes têm condições adicionais não especificadas também.

As licenças especiais foram concedidas à Scommettendo, Spati, Sogno di Tolosa e Universal Solutions. O grupo maior, por outro lado, inclui grandes operadores internacionais como o The Stars Group, a William Hill, a Paddy Power Betfair, a GVC, a bet365 e muitos mais.

Cada empresa teve que pagar uma taxa de licença de € 200k e também era obrigada a ter uma licença de jogo existente na Itália ou União Europeia. Essa licença também teve um faturamento de pelo menos € 1,5 milhão nos últimos dois anos.

Esperava-se que a Itália iniciasse o processo de pedido de licença no outono de 2017. No entanto, devido a vários atrasos, a ADM acabou aceitando pedidos de operadoras interessadas em janeiro de 2018. Suas licenças serão válidas até 31 de dezembro de 2022.

Fonte: Focus Gaming News