Gustavo Guimarães foi exonerado da SECAP

Por: Joga Brasil

Exoneração de Gustavo Guimarães da SECAP foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (19).

Na última quarta-feira (19) o Diário Oficial da União (DOU) publicou a exoneração a pedido de Gustavo José Guimarães e Souza do cargo de secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) do Ministério da Economia.

Guimarães é servidor de carreira do Banco Central e economista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado também em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), com estágio doutoral na Columbia University. Guimarães recebeu convite para atuar fora do governo.

A secretaria antes ocupada por ele tem tem debatido a regulamentação das apostas esportivas no Brasil e o novo leilão da Lotex (loteria instantânea), entre outros temas. Enquanto não é nomeado o novo secretário, estará respondendo interinamente pela SECAP o Subsecretário de Planejamento Governamental, Fernando Sertã Meressi. 

Declaração de Gustavo Guimarães

“Encerro, por motivos pessoais, este período junto à equipe do Ministério da Economia. Agradeço a oportunidade ímpar de, como servidor público e cidadão, ter contribuído na política econômica do país de forma intensa nos últimos anos. Foi extremamente gratificante participar de distintos projetos sempre visando a prosperidade do Brasil e dos brasileiros, seja no antigo Ministério da Fazenda, seja no atual Ministério da Economia, tanto na Secretaria Especial de Fazenda como, mais recentemente, à frente da Secap. Agradeço o engajamento dos pares e, principalmente, a dedicação da equipe, colegas e amigos, tendo a certeza de que as nossas políticas públicas avançaram em direção a um futuro com mais oportunidades para todos.”