Frente Parlamentar Mista Pró – Jogo

Por: Joga Brasil

Aconteceu na manhã de hoje o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela aprovação do marco regulatório dos jogos no Brasil – PL 442/91.

A solenidade de lançamento da nova Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil aconteceu hoje dia 8 de maio, às 9h, no Auditório Freitas Nobre do Anexo IV da Câmara dos Deputados em Brasília. A frente foi lançada tendo como principal objetivo pressionar para que o PL 442/91 seja pautado pelo presidente da casa, Dep. Rodrigo Maia, para ser votado pelo plenário.

O Dep. Bacelar (Podemos-BA), presidente da frente, fez um discurso durante cerimônia com a sala lotada, junto aos colegas Dep. Delegado Pablo, Dep. João Roma, Dep. Marx Beltrão, Dep. Herculano Passos, entre outros.

“Agora é unir forças e mostrar para os ministros da economia, do turismo e para o presidente Jair Bolsonaro a importância da aprovação do projeto. Vamos pressionar e negociar com Rodrigo Maia para que a legalização dos jogos aconteça ainda este ano. As apostas já são uma realidade e não podemos ser hipócritas ao ponto de ignorar isto. O brasileiro não está proibido de jogar. O Brasil que está proibido de arrecadar, pois a opção ‘não jogo’ é impossível”, concluiu Bacelar.

A criação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil poderá ocorrer através da votação do substitutivo ao PL 442/91 e apensados aprovado pela Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos na Câmara dos Deputados no dia 30 de agosto de 2016. Atualmente, a proposta está pronta para votação em plenário.

Foto: Ricardo Albertine/Câmara dos Deputados