Frente Parlamentar Mista dos Lotéricos

Por: Joga Brasil

Foi anunciada a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos na Câmara e no Senado para a nova legislatura.

A Frente Parlamentar Mista é composta de Deputados e Senadores dos mais variados partidos de todas as regiões do Brasil e tem como objetivo levar adiante medidas em defesa das pautas estratégicas dos lotéricos: Segurança Jurídica, Equilíbrio Econômico-Financeiro das Lotéricas, Futuro do Negócio Lotérico e Infra-estrutura de Sistemas. Uma outra pauta está relacionada a Segurança Pessoal e Patrimonial, especialmente para localidades que não há disponibilidade de serviços de transporte de valores.

Esse projeto começou a ser desenhado em Setembro de 2018 quando a ALSPI – Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior se reuniu com vários candidatos, apoiou às suas candidaturas e eles se comprometeram com as diretrizes acima mencionadas.

O passo seguinte para a idealização e construção da Frente Parlamentar (FP) foi dado no mês de janeiro deste ano em reunião com o Dep. Herculano Passos, onde foram definidas ações para a constituição formal da FP (confecção de estatuto, composição da Mesa Diretora, etc.). Em fevereiro, o deputado Weliton Prado (PROS – MG) apresentou a mesa da Câmara um requerimento de urgência para registrar a nova Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos.

Subsequentemente, a Diretoria da ALSPI apoiada por dirigentes estaduais da Associação, estiveram em Brasília em visita aos Deputados e Senadores para firmar a criação da FP, definir os detalhes finais para sua formação e formalizar o convite aos membros da Mesa Diretora.

Finalmente, no dia 12 de março foi oficializada a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos, composta por membros do Senado e da Câmara dos Deputados, tendo a Mesa Diretora a seguinte composição:

Presidente:

Dep. Weliton Prado (PROS/MG)

Secretário-Adjunto:

Sen. Telmário Mota (PROS/RR)

Vice-Presidente:

Dep. Rubens Bueno (PPS/PR)

Secretário-Adjunto:

Dep. Carlos Jordy (PSL/RJ)

Vice-Presidente:

Dep. Coronel Tadeu (PSL/SP)

Secretário-Adjunto:

Dep. Julio César (PRB/DF)

Secretário-Geral:

Dep. Fábio Henrique (PDT/SE)

 

 “Em breve estaremos anunciando o evento de lançamento da Frente Parlamentar em Brasília, ocasião que esperamos contar com presença significativa dos empresários lotéricos de todo o Brasil para demonstração de nossa força e apoio em defesa dos interesses da classe lotérica”, disse a associação.

Foto: Shutterstock