Curaçao estabelece novos controles para jogos online

Legislação
Curaçao estabelece novos controles para jogos online

Curaçao estabelece novos controles para jogos online

Conforme planejado e relatado no final do ano passado, o governo de Curaçao confirmou sua intenção de fortalecer os mecanismos de controle do jogo pela internet. A ilha holandesa localizada no Caribe é uma das principais regiões do mundo que concede licenças para jogos de azar on-line e, portanto, uma das fontes mais importantes para sua economia.  

O Ministério da Justiça de Curaçao baixou a nova medida ao Ministro das Finanças, responsável pelo Conselho de Controle de Jogos local (GCB), que será o novo órgão encarregado em controlar a atividade dos operadores de jogo com licenças internacionais e locais.  

O deputado Van Raak disse que "é muito boa a notícia que Curaçao quer combater o jogo ilegal na ilha, pois isso causa grandes danos, mesmo na própria ilha. Como mostrado, entre outras coisas, pela condenação do ex-primeiro-ministro Gerrit Schotte. Ele foi subornado por um chefe mafioso envolvido no jogo internacional, Francesco Corallo, que agora está no tribunal na Itália por subornar os principais políticos daquele país ".

Fonte: Focus Gaming News

Relacionadas