Crescimento do turismo pós COVID-19 no Brasil

Por: Joga Brasil

5º Fórum Brasileiro de Turismo aconteceu ontem. Apoiadores da regulamentação dos jogos participaram do evento.

Aconteceu ontem (31) o 5º Fórum Brasileiro de Turismo. O evento foi realizado virtualmente pela primeira vez em decorrência da pandemia de coronavírus e reuniu líderes de diversos setores da cadeia produtiva do Turismo para debater a retomada do crescimento do setor e a importância da integração Público Privada. Apoiadores da regulamentação dos jogos no Brasil também participaram do evento.

O evento contou com as presenças de nomes como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, dos deputados Herculano Passos e Newton Cardoso Jr; do secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz; do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, Julio Serson; do presidente do Sebrae, José Roberto Tadros; do presidente do Fornatur; Bruno Wendling; entre outros.

Declaração do Deputado Federal Newton Cardoso 

Durante a sua fala, o deputado federal Newton Cardoso Jr., presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, voltou a defender a legalização dos jogos no Brasil.

“Um dos maiores paradigmas no Brasil é a legalização dos jogos. Legalizar os jogos significa reconhecer que o Brasil já tem um público carente de entretenimento integrado. Pode ser a oportunidade de aprovar uma atividade pioneira com capacidade excepcional de geração de tributos. Devemos trazer essa nova oportunidade econômica para o Brasil e usá-la como ferramenta de crescimento e recuperação do turismo brasileiro”.

Foco do evento

Os debates e palestras tiveram como foco a retomada do crescimento do setor. Os participantes abordaram temas como: Emprego e Renda – Perspectivas e Cenários; A importância do turismo e da hotelaria para a economia do Brasil; Como o mercado de turismo está se preparando para a retomada; Como o empresário pode contribuir para o bem estar do turista; Em tempos de pandemia, como estimular o turista com segurança; Qual a importância do turismo para o município?