Contratuh favorável à ação do PHS

Legislação
Contratuh favorável à ação do PHS

Contratuh favorável à ação do PHS

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) está apoiando a ADPF ajuizada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em janeiro deste ano, com o objetivo de liberar a exploração dos jogos de azar para a iniciativa privada.


A Contratuh fez um requerimento para entrar como "amicus curiae" desta ADPF, expressão em latim que significa "amigo da corte". O intuito é trazer subsídios importantes para influenciar na decisão do tribunal. 


O PHS deseja a descriminalização dos jogos de azar. A Contratuh enviou ao ministro-relator Edson Fachin uma petição para entrar como interessado direto na ADPF.


- A Contratuh, legítima representante dos trabalhadores de empresas que exploram jogos de azar, tais como cassinos e bingos, sempre realizou a defesa do funcionamento de tais empreendimentos como forma de fortalecimento do turismo, bem como geração de emprego e renda, demonstrando que a atividade pode ser explorada adequadamente, o que ocorre legalmente em diversos países ao redor do mundo - diz um trecho da petição escrita pelos advogados Agilberto Seródio e Samuel da Silva Antunes.


Em outro fragmento da petição, os advogados da Contratuh ressaltam que a exploração da atividade dos jogos vai contribuir para a criação de aproximadamente 250 mil empregos diretos e 500 mil empregos indiretos. 

Foto: Reprodução

Relacionadas