Bingos do Brasil pedem legalização do jogo

Por: Joga Brasil

Os bingos são proibidos no Brasil de acordo com lei 9.981 que proibiu os bingos em todo o território nacional. Os bingos que trabalham com amparo legal no Brasil pedem a legalização do jogo.

Embora os bingos sejam proibidos por lei no Brasil, alguns centros têm uma licença de operação. Em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, juízes locais concederam amparos às operadoras para que elas pudessem oferecer o serviço. No entanto, os representantes dos Bingos querem dar um passo adiante e ter o jogo completamente legalizado.

Declaração do IJL

“Precisamos de regras claras para a atividade, criar empregos e pagar impostos”, diz Magno José Santos de Sousa, presidente do Instituto do Jogo Legal. Como o nome já esclarece, a entidade faz lobby pela legalização das apostas no Brasil.

Bingos em São Paulo

Enquanto o Congresso brasileiro se prepara para discutir a regulamentação da indústria de jogos, os bingos já estão operando em São Paulo. Segundo a imprensa local, no último mês foram abertas duas novas lojas de bingos. Os corredores operam com apoio judicial e a coleta é destinada a diferentes ONGs.

Juízes de quatro entidades diferentes emitiram sentenças favoráveis ao bingo. Portanto, os pedidos de permissão de operação de bingo cresceram nos últimos anos. Como eles explicaram, as autorizações são temporárias e a duração de cada licença fica a critério do juiz.

Todos os bingos de São Paulo operam em cooperação com organizações sociais. A arrecadação dos bingos é usada para financiar ações sociais que estão passando por crises financeiras. A administração do bingo terceiriza uma empresa, responsável por transferir o valor arrecadado com o bingo para a instituição de caridade.

Por seu lado, a prefeitura identificou pelo menos quatro locais que foram autorizados a operar. E o município disse “não pode tomar nenhuma ação administrativa”.

Fonte: Focus Gaming News